Paróquia Conceição de Nova Aparecida

Digite a palavra ou frase de seu interesse:

FOTOS EM DESTAQUE

Santa Rita de Cássia - Dia da Padroeira

Santa Rita de Cássia: Paróquias preparam comemoração para o Dia da Padroeira

No dia 22 de maio, a Igreja comemora o Dia de Santa Rita de Cássia, conhecida como a Santa das causas impossíveis. As paróquias Santa Rita de Campinas e de Indaiatuba , para comemorar o dia, preparam programação especial que você confere nesta notícia.

Paróquia Santa Rita de Cássia em Campinas

A paróquia em Campinas que tem a Santa como padroeira realizará um dia com celebrações e distribuição de rosas para os fiéis e devotos da Santa. Este dia de celebrações se encerra às 19h, com uma missa presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas.

Durante todo dia haverá praça de alimentação no local e bazar beneficente de Santa Rita, com peças artesanais feitas pela Oficina de Artesanato Santa Rita de Cássia.

A paróquia se localiza na Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 670, Bairro Nova Campinas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 3252.2261 ou pelo site www.comunidadesantarita.com.br

Novena de Santa Rita, em Campinas, começa hoje, dia 13

A Novena de Santa Rita começa hoje, dia 13, e termina na próxima terça-feira, dia 21, que antecede o Dia da Padroeira. A novena ocorrerá durante as missas, nos horários: segunda a sexta-feira, às 8h15 e 18h30; aos sábados às 8h15, 12h15 e 16h30; e domingo às 7h, 9h, 11h, 16h, 18h e 20h.

Confira os horários das Missas:

7h – Celebrante: Padre Rodrigo Catini Flaibam

Vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia

9h – Celebrante: Monsenhor Fernando de Godoy Moreira

Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia

11h – Celebrante: Monsenhor João Luiz Fávero

Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas

Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores

13h – Celebrante: Padre Carlos José Nascimento

Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

15h – Celebrante: Padre Paulo Crozera

Pároco da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana

17h – Celebrante: Padre Carlos José Lemos Nascimento

Pároco da Paróquia São Pio X

19h – Celebrante: Dom Airton José dos Santos

Arcebispo Metropolitano de Campinas

Preparação para o Cinquentenário da Paróquia Santa Rita de Cássia

A paróquia Santa Rita de Cássia começa, no dia 22 deste mês, a se preparar para seu Cinquentenário – são 50 anos da oficialização canônica da paróquia, decretada por Dom Paulo de Tarso Campos, Arcebispo Metropolitano de Campinas falecido em março de 1970.

A preparação se dará a partir de uma Comissão Especial de paroquianos, que será constituída pelo pároco, Monsenhor Fernando de Godoy Moreira. Esta Comissão deverá organizar uma programação para a comemoração, que ocorrerá no dia 22 de maio de 2014.

Paróquia Santa Rita de Cássia em Indaiatuba

A Paróquia Santa Rita de Cássia em Indaiatuba contará com uma semana de programação festiva para o dia da padroeira, dia em que também se comemoram os 49 anos da Paróquia, que caminha rumo ao Jubileu de Ouro. A programação começa neste domingo, dia 19, e termina no próximo, dia 26.

Situada na Avenida Major Alfredo Camargo Fonseca, 399, Bairro Cidade Nova, em Indaiatuba (SP), a Paróquia convida para sua programação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3875.2488 ou 3834.4966.

Confira aqui a programação completa:

19 de maio (domingo)

9h30 – Missa

20 (segunda-feira)

9h30 – Missa presidida pelo Padre Florentino Antônio dos S. Júnior

21 (terça-feira)

19h30 – Missa presidida pelo Padre José Antônio Trasferetti

22 (quarta-feira)

Dia de Santa Rita

7h – Missa

10h – Missa

15h – Missa

19h30 – Missa Festiva com as Comunidades

Haverá venda de artigos religiosos, pães, licor e doce de figo.

23 (quinta-feira)

19h30 – Noite de Oração Vocacional

24 (sexta-feira)

19h30 – Auto de Santa Rita

25 (sábado)

19h – Missa e Apresentação do Coral Municipal

26 (domingo)

A partir das 8h – Bazar de doces e artesanatos

9h30 – Procissão e Missa Sertaneja com todas as comunidades.

11h – Venda de cuscuz na frente da Igreja

Haverá Tarde de Prêmios às 14h, na Aparecidinha, Rua Candelária, 1839, Vila Areal.

História da Padroeira

Santa Rita nasceu em 1381 na Itália, em Cássia.

A Santa queria se consagrar à vida religiosa, contudo, obediente ao seu pai, casou-se e teve dois filhos, que tentou educar na fé e no amor. Sem sucesso, Rita rezava e sempre dava bom exemplo a eles.

Após o assassinato de seu marido, ela passou por grande sofrimento sabendo que seus filhos queriam vingar a morte do pai.

Com amor e grande coragem, Santa Rita suplicou a Deus que levasse os filhos antes que cometessem um grave pecado e mais tarde seu pedido foi atendido.

Viúva, realizou seu desejo e tornou-se freira superando todos os desafios pela santidade.

Aos 78 anos de idade, destes 40 dedicados à vida religiosa, faleceu Santa Rita, no Convento das Agostinianas, em Cássia, no dia 22 de maio de 1457, após uma dura enfermidade que a fez sofrer por 4 anos.

O culto à bem aventurada logo se estendeu por outros países por causa dos milagres obtidos por sua intercessão em casos impossíveis. Foi beatificada em 1627, e canonizada em 1900 sob o pontificado de Leão XIII.

Por Mariana Maia
Comentários: Seja o(a) primeiro(a) a deixar um comentário!

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:

VÍDEO EM DESTAQUE